quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LeBron crê que lockout terá fim e quer jogar em Londres 2012

James não chamou a responsabilidade nos duelos e viu Nowitzki e seus companheiros levarem o troféu. Foto: Getty Images
LeBron rechaça possibilidade de deixar o basquete americano

O astro LeBron James, do Miami Heat, se mostrou otimista com a realização da próxima temporada da NBA (liga americana de basquete), a qual está ameaçada por conta de um impasse entre as franquias e o sindicato dos jogadores.
Enquanto alguns atletas cogitam se aventurar em outros países durante a greve, LeBron rechaça a possibilidade e acredita que o imbróglio será decidido sem demora.
"Sou otimista, muito otimista e creio que teremos a temporada. Creio que Billy Hunter (diretor-executivo da associação de jogadores) e os proprietários estão trabalhando para que tenhamos NBA este ano, e eu vou estar pronto para jogar", afirmou o jogador.
Além disso, o americano - vice-campeão da temporada passada, quando o Heat perdeu para o Dallas Mavericks - se colocou à disposição do "Dream Team" para a Olimpíada de Londres 2012.
"Me agrada representar meu país jogando basquete. Eu estou entusiasmado de participar da equipe olímpica de Londres 2012 e defender nossa medalha de ouro", concluiu.
Entenda o caso 
O acordo coletivo da associação dos atletas com a NBA, que definia as bases trabalhistas da relação entre jogadores e equipes, acabou em 1º de julho sem que as partes tenham chegado a um novo acordo. Com isso, começou o lockout. Os contratos entre as equipes e os jogadores foram suspensos.
Os atletas não recebem salários e não podem utilizar as dependências. Já as equipes não podem se comunicar com os jogadores ou assinar contratos com os mesmos. Quem descumprir as regras terá de pagar uma multa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,6 milhão).
A demora nas negociações pode levar a um atraso da temporada 2011/2012 e até ao cancelamento. Entre outras coisas, os proprietários das equipes querem reduzir o teto salarial dos atletas e mudar a forma como os lucros da liga são divididos. Já os jogadores defendem a manutenção dos benefícios garantidos pelo contrato anterior.

fonte:www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário