
“Cheguei aqui bastante nervosa e com frio na barriga de ansiedade. Mas assim que fui recebida pelas meninas e comissão fiquei mais tranquila. O Enio conversou comigo e me deixou bem à vontade, além disso, me disse para ter paciência que tínhamos tempo. Conhecia todas as jogadoras, as que não treinaram com a seleção no ano passado, já havia visto jogar. O Enio como técnico é muito tranquilo e atencioso, além de muito detalhista. Gosto muito de ficar observando os movimentos das outras jogadoras e elas também me dão dicas de como fazer melhor algumas jogadas. A que mais peço conselho é a Adrianinha, pois já havia treinado com ela na seleção adulta em 2010 e ficamos amigas”, comentou Damiris.
“Achei o sucesso das meninas da sub-19 no mundial muito merecido. São meninas jovens, mas que nos dão exemplo de dedicação e perseverança. A Damiris desde o ano passado vem se destacando bastante. Ela é muito observadora e procura sempre se aprimorar. Percebo que ela cresce e se desenvolve cada vez mais. Aqui na seleção damos muita força uma para as outras, e ela como nossa novata é bastante querida pelo grupo”, disse Adriana Pinto.
“A Damiris vem de um momento importante. Foi considerada a melhor do mundo em sua categoria e tem muito potencial para ser desenvolvido ainda. Ela assimila muito rápido tudo o que é passado. Temos como objetivo que ela siga com seu aprimoramento e contamos com a ajuda dela na conquista da vaga nas olimpíadas de Londres”, analisou Enio Vecchi.
O técnico também falou da ênfase dada nesta etapa dos treinamentos.
“Estamos em uma etapa onde o aspecto físico está sendo muito trabalhado. Queremos chegar ao pré-olímpico com um excelente condicionamento, então neste momento a nossa ênfase é esta. Estamos trabalhando dentro do planejamento. Queremos dar velocidade, então o trabalho precisa ser muito forte agora”, finalizou o técnico.
A preparação da seleção adulta feminina visa o Torneio Pré-Olímpico, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.
Fonte:www.cbb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário