DAMIRIS É A MVP DO MUNDIAL SUB19 FEMININO
Puerto Montt / Chile - A pivô e capitã brasileira Damiris do Amaral, medalha de bronze com a seleção brasileira sub-19 feminina no Mundial da categoria, conquistou também o título de MVP (jogadora mais valiosa) e ficou entre as cinco atletas que formaram a seleção ideal da competição. Com um total de 188 pontos, Damiris conquistou mais um título. A de cestinha do campeonato com média de 20,9 pontos por jogo.
“Desde que ganhei a minha primeira bola de basquete e comecei a jogar meu sonho sempre foi defender uma seleção brasileira. Sempre que eu e as meninas defendemos uma seleção de base ganhamos medalha. A primeira foi o ouro no Sul-Americano sub17 (Chile/2009), depois a prata na Copa América (EUA/2010) e agora o bronze no Mundial, novamente no Chile. Estou muito contente em ser a MVP, a cestinha e ficar na seleção do campeonato. Isso tudo é resultado de muito trabalho, treino, dedicação e vontade de sempre buscar mais. Claro, que não conseguiria nada disso sem o grupo, com um bom corta luz, uma armadora chamando a jogada certa. Divido com o grupo esses prêmios, eles também são delas. Mais estou muito mais feliz com a oportunidade de ter conquistados mais esses títulos para o Brasil”, disse a capitã do time brasileiro.
A seleção comandada por Luiz Claudio Tarallo ganhou a medalha de bronze após superar a equipe australiana por 70 a 67 (33 a 35), na final do Mundial da categoria que está sendo disputado na Arena Puerto Montt, no Chile. O time dos Estados Unidos venceu a Espanha por 69 a 46 a final do Mundial e conquistou a medalha de ouro. A Espanha ficou com a prata. Fonte: www.cbb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário