terça-feira, 2 de agosto de 2011

NBA processa associação de jogadores em greve

O imbróglio referente à greve dos jogadores da NBA parece não ter fim, e agora tomou proporções legais. Nesta terça-feira, a entidade decidiu processar a associação de atletas da NBA (NBPA, em inglês), acusando-os de agir com má fé durante as negociações pelo fim do lockout.

A decisão da NBA de acionar a justiça se deu logo após a reunião ocorrida nesta segunda-feira (1º de agosto) com o presidente da NBPA, o armador Derek Fisher, do Los Angeles Lakers. A entidade acusa os jogadores de tomarem medidas ilegais durante a negociação com o intuito de quebrar o monopólio vigente.

Como medida subsequente à essa quebra da união, a liga ficaria sem um representante oficial para tratar durante as negociações com os jogadores. Isso faria os mesmos levarem vantagem na greve, promovendo a manutenção do acordo que vigorava até a temporada 2010/2011, que era de interesse dos atletas (que não querem que os gastos sejam reduzidos).

A ação da NBA sobre a NBPA visa, portanto, garantir que a greve não viola as leis federais e a boa fé, alegando ainda que se a dissolução do monopólio da NBA fosse válido, os contratos dos jogadores seriam nulos.

Enquanto a greve não dá sinais de um fim, os jogadores também não conseguem resolver sua vida. Kobe Bryant e Dirk Nowitzki, duas das maiores estrelas da liga, ainda têm o futuro incerto. A única grande estrela a mudar de equipe foi Deron Williams, que assinou contrato com o Besiktas, da Turquia.

Fonte:www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário