Francanos prontos
O Vivo/Franca oficializou o início da temporada 2011/2012 com uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 23 de julho. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas entre atletas, familiares, jornalistas e convidados. À mesa, se sentaram Luis Carlos Teixeira, presidente do Franca Basquete, Hélio Rubens Garcia, técnico da equipe, Saulo Pucci Bueno, diretor e membro do conselho da administração da Amazonas, e Eduardo Ferreira, diretor da Vivo.
“O Vivo/Franca vem em um crescimento notável. É uma honra poder apresentar esta equipe altamente competitiva e que vai brigar de novo pelo primeiro lugar. Agradar os 350 mil torcedores da cidade vai continuar sendo difícil, mas nossas expectativas são as melhores. Confiamos nos atletas e nos nossos patrocinadores”, disse Teixeira.
Além de poder contar agora com um plantel composto por importantes atletas do basquete nacional e um jogador estrangeiro, o Franca pôde comemorar mais 16 meses de união com o Grupo Amazonas, que, sob o comando de Saulo Pucci Bueno, é o atual co-patrocinador do time e eterno parceiro do esporte.
“Não temos cobrança, temos confiança. O basquete de Franca não começou hoje de manhã, começou há pelo menos 50 anos e por isso ainda existe e com esta força. Temos o melhor técnico do Brasil. Agradeço dizendo que a melhor coisa que fizemos foi ter reatado esta parceria”, afirmou Bueno.
Eduardo Ferreira, da Vivo, chegou a Franca no início do dia e pôde conhecer melhor a cidade e seus torcedores.
“Fiquei surpreso com o amor incondicional que os francanos têm pelo basquete. Andando nas ruas você percebe. Por isso acreditamos e investimos neste time, no município e também no basquete, afinal, os valores de respeito e disciplina que este esporte traz são as premissas adotadas pela Vivo no país todo. Estamos na torcida por mais uma temporada de conquistas”, disse.
O técnico Hélio Rubens encerrou a cerimônia elogiando a equipe adulta, os juvenis e saudando este novo ano. Para ele, mesmo com uma nova equipe, algumas estratégias devem permanecer.
“O segredo do sucesso é o amor àquilo que se faz. Sonho de ganhar todos têm, mas só isso não resolve. Ninguém erra porque quer, o importante é neutralizar as falhas e seguir em frente. O respeito que conquistamos não é pelo número de títulos, mas pela tradição. Isso é um orgulho muito grande porque não existe história similar a do Franca no mundo inteiro”, comentou o treinador.
No evento, o pivô Bábby e o ala Wanderson, novos contratados da equipe, tiveram seu primeiro contato com a imprensa local. Apenas o norte-americano Brian Woodward não compareceu ao evento, pois ainda resolve questões de documentação com a Embaixada do seu país.
(LNB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário