Seguindo o exemplo do futebol, o time de basquete do Barcelona conquistou mais um título neste sábado. Contando com 11 pontos de Marcelinho Huertas, a equipe derrotou o Caja Laboral, ex-time do armador brasileiro, por 82 a 73, e conquistou a Supercopa. A final foi realizada na Bilbao Arena, na cidade de Bilbao, na Espanha.

A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes se alternando seguidamente na dianteira do placar. O Barcelona se aproveitou de uma sequência de falhas dos adversários para abrir vantagem somente no último quarto, antes de garantir o triunfo.
- O jogo foi como esperávamos, ou seja, muito equilibrado e cheio de alternâncias dos dois lados. A nossa equipe cresceu no final da partida e conseguiu a abrir vantagem, que nos conduziu a essa importante conquista - disse Huertas, que ainda apanhou quatro rebotes e distribuiu três assistências nos 30 minutos em que esteve em quadra.
Navarro, eleito o jogador mais valioso da competição (MVP), foi o principal pontuador do jogo, com 24 pontos, seguido de Ndong e Lorbek, do Barça, ambos com 12 pontos. Pelo Caja Laboral, destacaram-se Teletovic, com 15 pontos, e Prigioni, com 14.
Foi o segundo título de Marcelinho Huertas desde que chegou ao novo clube. No último dia 26, ele já havia participado da conquista da Liga Catalã. O armador comemorou a boa fase:
- Fiquei feliz pelo segundo título com a camisa do Barcelona, e agora é seguir trabalhando, focando a estreia na Liga ACB, que será uma competição forte, pois é composta por grandes equipes, e, desta forma, muito equilibrada.
(globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário