sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ribeirão Preto pode voltar ao basquete na próxima temporada

Uma das equipes mais dominantes da última década está prestes a voltar ao basquete masculino. É o que garante o Jornal A Cidade . O COC/Ribeirão Preto, que fez história sob o comando de Lula Ferreira, pode retomar as suas atividades já para a próxima temporada (o time fechou as suas portas após inúmeras discussões com a Confederação Brasileira em 2006).
Pentacampeão paulista (entre 2002 e 2006) e campeão nacional em 2003, o COC decidiu parar com o basquete depois da não realização das finais do Nacional da CBB de 2006 (lembram do mico?). Irritado, Chaim Zaher, presidente do Sistema de Ensino, decidiu parar com as atividades de sua equipe profissional.
Mas agora tudo parece ter mudado. Com a criação da Liga Nacional de Basquete e com a classificação olímpica, Chaim parece disposto a investir. Vale lembrar que Lula Ferreira, técnico de todas as conquistas, hoje é gerente-técnico da LNB e disse ao jornal que a “possibilidade de voltar é inevitável”.
Caso a notícia se concretize, seria excelente para o basquete nacional. Mais um grande clube voltando, mais um grande investidor, mais um grande pólo que quer novamente investir na modalidade. Parece que a onda de boas notícias do basquete brasileiro não tem fim desde a conquista da vaga olímpica.
Que assim continue!
(Bala na Cesta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário