quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pré-Olímpico: ‘Brasil mostrou uma equipe

Wagner Teodoro
O técnico Guerrinha, que acompanhou em Mar Del Plata os jogos do Torneio Pré-Olímpico e viu a classificação do Brasil às Olimpíadas de Londres-2012, após 16 anos de ausência, elogiou a união e a dedicação do grupo brasileiro na competição. “Brasil mostrou uma equipe com alma. O Rubén (Magnano, técnico da Seleção) teve um controle muito grande do time, teve a equipe na mão”, comenta. Para o técnico do Itabom, a ausência dos jogadores Nenê, Leandrinho e Varejão, que disputam a NBA, teve seu lado positivo sobre o elenco convocado. “O não dos NBA fechou o grupo e deu unidade maior. Não sei se com os NBA teria o mesmo espírito”, destaca.

Guerrinha ainda deu sua opinião sobre a convocação dos jogadores que atuam na NBA para disputarem as Olimpíadas. “Como técnico, não levaria. Pelo não, pela forma como foi. O Leandrinho poderia se apresentar como Anderson (Varejão), ficar uma semana com o grupo e depois fazer o tratamento. Se viesse a público, reconhecesse o erro e pedisse desculpas, seria uma atitude nobre”, considera. “Mas taticamente um jogador importante seria o Nenê. Mas o Nenê a gente não sabe o que pensa. Eu particularmente disputei duas Olimpíadas e falo que espírito olímpico é diferenciado. Não tem dinheiro que pague, é muito nobre”, opina. “Quem vai decidir é a comissão técnica. O Rubén é experiente, sabe o que quer e vai decidir o melhor”, acredita.

O técnico acredita ainda que a classificação servirá para aumentar o número de praticantes da modalidade na medida que cria a identificação. “A classificação é importante para identificar os ídolos”, aponta.

(jcnet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário