quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Magnano: 'Vou precisar de quem tem compromisso com a seleção'

Após alcançar a sua grande meta no comando da seleção brasileira masculina de basquete, a conquista da vaga olímpica em Londres, o treinador Rubén Magnano encara a pergunta que todos os fãs da modalidade estão fazendo: os jogadores da NBA que pediram dispensa da Copa América serão convocados para os Jogos Olímpicos? O técnico argentino afirma que ainda vai analisar o tema, mas deixa claro que vai chamar apenas quem tem "compromisso" com a seleção
- Vamos precisar de todos os jogadores que têm verdadeiro compromisso com a seleção. Como treinador, vou fazer tudo de melhor para a seleção. Nenhum nome, nem o meu, está acima do nome da seleção nacional. Depois farei minha avaliação e tomarei minha decisão. E iremos com isso - afirmou Magnano em entrevista ao SporTV, sem citar nomes.
O treinador não pôde contar na Copa América com Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão. O último chegou a se apresentar, mas foi dispensado por estar contundido. Leandrinho alegou que um problema crônico no pulso direito o impediria de disputar a competição. Argumento que não foi bem recebido pela direção da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Nenê alegou problemas pessoais para não atender à convocação.
Antes da Copa América, Magnano lamentou que alguns jogadores não percebessem a importância de disputar os Jogos Olímpicos.
E após a conquista da vaga em Londres, no último sábado, o presidente da CBB, Carlos Nunes, defendeu que Leandrinho e Nenê não deveriam ser chamado para os Jogos Olímpicos. Mas ressaltou que a decisão seria do treinador da seleção.
Hora de aproveitar o momentoO treinador da seleção também sugeriu qual o caminho a seguir a partir da conquista da vaga olímpica. A ideia dele é fortalecer o esporte no país como um todo, principalmente para que uma base maior de jovens jogadores apareça.
- Recuperar a instituição. O Brasil, com 200 milhões, tem um número ínfimo de clubes que praticam basquete. Precisamos de muito mais ainda. E isso faria aumentar a base de meninos que jogam basquete para se possam sair mais Huertas, Anderson, Alex...

(globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário