O Colégio Marista de Brasília venceu na manhã deste domingo a equipe do Motiva de João Pessoa e se sagrou campeã da primeira divisão das Olimpíadas Escolares do basquete feminino. O time da capital federal se aproveitou de um apagão das paraibanas no primeiro quarto e venceu sem dificuldades a conquista pela medalha de ouro por 61 a 36. O jogo foi no Clube Cabo Branco, na capital paraibana, onde o evento vem sendo realizado.
Se contado o placar dos três últimos quartos, o que se viu foi uma partida disputada, que terminou em 41 a 35 para as meninas do Distrito Federal. O problema é que o primeiro quarto não respeitou este equilíbrio.
Na primeira parte do jogo, os arremessos do time paraibano simplesmente não caíram na cesta, e se aproveitando disto as adversárias abriram vantagem. As paraibanas jogavam em casa, mas o apoio da torcida não foi suficiente. 19 a 1 para as visitantes.
Depois, o time do Motiva conseguiu equilibrar as coisas, mas aí já era tarde. E mesmo assim o Distrito Federal continuou marcando mais. O segundo quarto terminou em 10 a 8 para o Distrito Federal, o terceiro quarto terminou em 9 a 9 e o último quarto foi 22 a 18.
Com o resultado, o Distrito Federal ficou com a medalha de ouro e a Paraíba terminou com a prata. Ambas as equipes, no entanto, conquistaram o acesso à Divisão Especial em 2012. A medalha de bronze ficou com o Ceará, que venceu o Amazonas por 45 a 23.
(globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário