quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Com 16 equipes, quarta edição da NBB será maior da história

Jogadores do Brasília comemoram título da última edição do NBB. Foto: Cadu Gomes/Divulgação
Jogadores do Brasília comemoram título da última edição do NBB
O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete definiu, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que haverá 16 equipes na próxima edição do Novo Basquete Brasil. Superando os 15 participantes da primeira e da terceira competição, a quarta terá o maior número de clubes da curta história da competição brasileira.
Além dos 12 times que já haviam sido confirmados, a Liga ratificou a participação do Araraquara, Tijuca, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE. A ADL/Londrina havia sido inscrita, mas pediu licença desta temporada.
"Esse é o momento do basquete, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos que continuar trabalhando para melhorar a qualidade do espetáculo e atrair mais o público, que voltou a ver que o basquete é lindo, plástico e emocionante. Ter 16 clubes mostra que estamos no caminho certo, que os clubes estão se fortalecendo e a competição está crescendo", comemorou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
Durante a reunião, a primeira rodada foi marcada para 19 de novembro e a tabela definida. O Jogo das Estrelas será entre 9 e 10 de março, enquanto o início dos playoffs em 10 de abril. A final está prevista para 2 de junho.
Veja a tabela da primeira rodada do NBB:
Vivo/Franca x Winner/Limeira
Unitri/Universo x Araraquara
Flamengo x Paulistano/Unimed
Tijuca x Pinheiros/SKY
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Interforce/Minas
São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru x Vitória Basquete/CECRE
Liga Sorocabana x Vila Velha/Cetaf

(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário