Com apenas 51 anos de história, a cidade de Brasília,capital federal do Brasil, possui uma arquitetura magnífica. Quem estiverpassando na cidade não pode deixar de visitar as obras do arquiteto OscarNiemeyer que contam muito sobre a história do país e da povoação docentro-oeste do Brasil.
Durante as finais da Liga do Desporto Universitário deQuadras 2011, atletas e técnicos tiveram a oportunidade de realizar um CityTour pelos principais pontos turísticos do Plano Piloto, uma novidadeorganizada pela CBDU em parceria com o GDF.

“Achei interessante poder conhecer a capital federal,saber como funciona tudo por aqui. Aumentei meus conhecimentos em relação àcidade com um ótimo guia de turismo. Foi uma boa iniciativa da CBDU, pois ajudaa relaxar da pressão das competições, e eles devem seguir em frente com esseprojeto nos próximos eventos”, destacou Carolina.
Durante o passeio, os atletas são acompanhados por umguia de turismo, Diego de Carvalho, 21 anos, que jogou vôlei na época em queera universitário e atua como voluntário nas finais da Liga de Quadras 2011.

Um dos pontos mais visitados e apreciados pelosatletas é a catedral metropolitana de Brasília. Eles também visitaram a Praçados Três Poderes, o Memorial JK, a Torre de TV, a Esplanada dos Ministérios e aPonte JK.
Os participantes das finais da Liga de Quadras 2011podem fazer o passeio em dois horários, às 9h e às 15h. O trajeto dura em tornode 2h e cada sessão tem limite de 40 pessoas por causa da lotação do ônibus. Asinscrições devem ser feitas na secretaria do evento, no hotel Bay Park.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realizaçãoda Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio doMinistério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson,Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco, por meio da Lei de Incentivo doGoverno Federal, e Recoma, Construções e Pisos Esportivos. Apoio local:Secretaria de Esportes e Governo do Distrito Federal (GDF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário