sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Contundido, Splitter admite preocupação com falta de ritmo

Splitter marcado, 301 e 195. Foto: AP
Principal estrela da Seleção Brasileira masculina de basquete, o pivô Tiago Splitter não enfrentou o México nesta quinta-feira por conta de dores na coxa direita. Poupado para chegar sem contusão ao Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, o jogador do San Antonio Spurs admite que pode sentir falta de ritmo de jogo quando voltar a atuar.
Splitter não defendeu o Brasil no Super 4, torneio amistoso disputado na Venezuela na última semana, e deve ficar fora do segundo amistoso contra o México, neste sábado, mais uma vez em São Paulo. "Obviamente não é melhor caso, mas é o que acontece, é a situação que existe agora", disse o pivô, que acredita voltar às quadras na Copa Tuto Marchand, em Foz do Iguaçu, última etapa de preparação do Brasil para o Pré-Olímpico na Argentina.
"Sábado não acredito que eu jogue, mas espero jogar a Tuto Marchand e chegar bem lá em Mar Del Plata", explicou.
Segundo o médico da Seleção, Danilo Incerti, exames realizados em Splitter descartaram a existência de uma lesão grave, e o jogador está sendo poupado por precaução. Se o próximo confronto do Brasil fosse decisivo, ele acredita que o pivô entraria em quadra, mesmo com dores.
"Preocupar obviamente preocupa. Se não preocupasse eu estaria jogando, mas não chega a ter uma dor de cabeça de eu não jogar o Pré-Olímpico. O que a gente quer é chegar 100% em Mar Del Plata, sem ter nenhuma dor, nenhum resquício", afirmou Splitter.

Fonte:www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário