Comandado por uma boa atuação de Guilherme Giovannoni, o Brasil conquistou sua terceira vitória e o título do Super 4 da Venezuela, torneio preparatório para o Pré-Olímpico de Mar del Plata. Com 19 pontos do ala-pivô, cestinha do jogo, a seleção brasileira derrotou os donos da casa por 78 a 63 (35 a 30 no intervalo), neste domingo, na última rodada da competição.
- Viemos à Venezuela para conseguir ritmo de jogo e atingimos essa meta, melhor ainda que isso ocorreu com três resultados positivos e o título do Super 4. O grupo vem crescendo gradativamente e temos agora mais 20 dias de trabalho para buscar o melhor estágio e chegar bem preparado a Mar del Plata - afirmou Guilherme.
Além de Giovannoni (com 19 pontos e seis rebotes), Marcelinho Machado também se destacou, com 14 pontos. Nezinho e Caio Torres anotaram 11 pontos cada. Tiago Splitter não chegou a atuar neste domingo. Do lado venezuelano, Greivis Vasquez e Windy Graterol marcaram 10 pontos cada um.
Depois de um primeiro quarto equilibrado, que terminou com a Venezuela na frente por um ponto, o Brasil começou a se distanciar no placar. A seleção brasileira voltou muito bem do intervalo e conseguiu definir a partida no terceiro período, quando venceu por 26 a 13 e abriu 18 pontos de vantagem (61 a 43). Com a larga vantagem, bastou administrar até o fim do jogo.
- Acho que foi bom, já que o nosso time jogou com bastante intensidade, contra adversários que vamos encontrar no Pré-Olímpico, e conseguiu colocar em prática o que foi trabalhado nos treinamentos. Temos que manter o mesmo foco para seguir evoluindo até o Pré-Olímpico - analisou Marcelinho.
Fonte:www.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário