quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Astro do Heat Dwyane Wade garante que vai jogar “em algum lugar” este ano

MIAMI (AP) – Dwyane Wade decidiu que não pode passar um ano afastado do basquetebol.
E caso a NBA permaneça em greve, Wade quer jogar em algum outro lugar.
Embora ele permaneça cautelosamente esperançoso de que jogadores e proprietários irão entrar em acordo, salvando assim a temporada regular da temporada 2011-12, Wade declarou na terça-feira que irá jogar em algum lugar durante o inverno – seja com o Miami Heat, que claramente é sua preferência, ou em um time internacional.
“Eu irei jogar basquetebol este ano,” disse Wade direto de Nova Iorque, onde ele está fazendo algumas reuniões de negócios. “Ainda não sei aonde, mas eu amo tanto o jogo que não consigo ficar sem jogar.”
Por enquanto Wade negou receber qualquer proposta internacional, incluindo uma proposta de 2 milhões de dólares por mês feita por uma equipe Chinesa. Ele disse que durante o verão irá reavaliar todas as ofertas feitas anteriormente.
Na segunda-feira, o companheiro de Heat de Wade, LeBron James, disse em entrevista estar “muito otimista” que a temporada irá começar a tempo. Wade e James divergem um pouco nesse ponto. Wade começou sua série de exercício de pós-temporada, apenas como prevenção, embora muitos afirmem que pelo menos parte dos 82 jogos da temporada regular já esteja prejudicada.
“Eu entendo por que LeBron disse isso,” comentou Wade. “No fim do dia, enquanto estamos em negociações, temos medo que as coisas demorem um pouco mais para se concretizarem, mas até o último instante, não podemos perder as esperanças. Temos que estar preparados para começar o acampamento de treinamento na primeira semana de Outubro, assim como fazemos normalmente. Então eu entendo exatamente o que ele quer dizer. Não estou tão confiante como ele, mas espero que aconteça.”
Ele tem estado em contato com seus amigos mais próximos, como James, muito regularmente. Ele aplaudiu a decisão de James de trabalhar seu jogo de garrafão com a ex- estrela dos Rockets e campeão da NBA, Hakeem Olajuwon, em Houston neste verão, afirmando que o aprimoramento do jogo de garrafão de James pode significar muito para o Heat em jogos fora de casa.
“É simplesmente inacreditável,” disse Wade. “Estou empolgado por ele e por nós.”
Se for o caso de se envolver nas negociações durante a greve da NBA, Wade disse que ficaria feliz em ajudar.
“No fim das contas, nós como jogadores não pedimos por isso. Nós não queremos isso,” afirmou Wade. “Isso é coisa dos proprietários. Eles querem isso. Eles entendem que queremos jogar. Acho que qualquer decisão é valida, contanto que acabe com essa greve e possamos fazer o que realmente gostamos.”
fonte:www.basketbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário