quarta-feira, 27 de julho de 2011

Splitter faz um balanço positivo de sua temporada de estreia na NBA


AFP
Splitter recebeu poucas chances do técnico dos Spurs, Popovich, em sua estreia na NBA
 
Tiago Splitter valorizou sua primeira temporada na NBA (Liga Norte-americana de Basquete). Apesar de pouco utilizado no San Antonio Spurs, o pivô brasileiro enalteceu a aprendizagem.
"Espero seguir progredindo e ajudando a equipe. Minha primeira temporada foi uma grande aprendizagem. Durante a temporada regular, eu assumi um papel um pouco semelhante ao que tinha (o argentino) Fabricio Oberto em sua época. Não joguei muitos minutos, fiquei assistindo às coisas de fora. Além disso, tive a oportunidade de disputar os playoffs na minha estreia", analisou à agência EFE.
Os Spurs terminaram a temporada regular na primeira colocação da Conferência Oeste, porém pararam nas quartas de final dos playoffs para o azarão Memphis Grizzlies.
Atualmente, Splitter está curtindo suas férias na cidade espanhola de Vitoria, sede do Caja Laboral, equipe que jogou por sete temporadas.
Sobre seleção brasileira, o pivô foi convocado para defender a equipe verde-amarela no Pré-Olímpico, porém ainda não confirmou presença.
Splitter, no entanto, é o brasileiro da NBA que mais tem chances de jogar - nesta sexta-feira, Nenê Hilário, do Denver Nuggets, pediu dispensa. Mas, caso o imbróglio entre as franquias e o sindicato dos jogadores não for resolvido, a participação será comprometida. A respeito desta possibilidade, o brasileiro se esquiva. "Ainda há muito a ser conversado antes que se adote essa situação (greve patronal)", afirmou.

fonte:www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário