
local (Foto: Gilson Borba/F5Fotoagencia)
O basquete capixaba confirmou a inscrição na temporada 2011/12 do Novo Basquete Brasil (NBB), mas ainda não sabe se vai participar da competição. Apesar da confirmação, a saga do Vila Velha/Cetaf e do Vitória em busca de patrocínio continua sem um final feliz.
O prazo final para confirmação no NBB foi nesta terça-feira. As duas equipes se inscreveram, e vão ter um tempo extra para conseguir apoio financeiro antes da vistoria da Liga Nacional de Basquete, que deve acontecer nas próximas semanas. Caso as negociações em andamento para as duas equipes não sejam concretizadas, Cetaf e Vitória não vão participar da temporada.
O diretor do Cetaf, Luiz Felipe Azevedo, esteve na sede da LNB, em São Paulo, nesta terça-feira, para se inscrever para a próxima temporada do NBB. Ele adiantou que a equipe ainda aguarda pelo menos cinco respostas de empresas procuradas pelo clube para serem parceiros, mas a expectativa é boa, principalmente, pelo respaldo oferecido pela Liga.
- Gostei muito da forma como a Liga analisou o problema dos times aqui do Espírito Santo. Isso nos dá força. Essa semana a gente espera ter uma sinalização, mesmo que pelo sim ou pelo não. É muito ruim essa indefinição, um desgaste e uma tensão muito grandes. Mas estou confiante que vamos conseguir - disse o dirigente.
A equipe de Vila Velha já tem garantido o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, com o custeio de todas as passagens para a disputa do NBB. além da Chocolates Garoto, com apoio financeiro. No entanto, isso não é suficiente para a montagem de uma equipe competitiva, disse Luiz Felipe. Caso não haja novos patrocínios, o Cetaf deve ficar de fora da temporada.
A situação do Vitória é semelhante à da equipe canela verde. O patrocínio do Governo do Estado também está garantido, mas ainda não possui nenhum apoio da iniciativa privada. O diretor do time da Capital, Alarico Duarte, não está tão confiante na participação na Liga.
- Nós continuamos esperando algumas respostas, mas hoje não temos condições de participar. Vamos esperar a resposta de algumas empresas, mas a situação está bem complicada - disse Alarico.
Uma equipe da LNB virá ao Estado, nas próximas semanas, para avaliar as condições das duas equipes capixabas para a disputa do NBB. Serão avaliados três critérios: estrutural/financeiro, técnico (qualidade dos jogadores) e logística (quadras, centros de treinamento, etc). Cetaf e Vitória precisam estar com os patrocínios firmados até a data da visita da comissão.
A LNB divulgou nesta terça-feira a inscrição de 18 equipes para a quarta temporada do NBB. Vitória e Vila Velha estão entre os clubes, junto com Brasília, Franca, Pinheiros, Flamengo, Bauru, Universo, Joinville, São José, Limeira, Minas Tênis Clube, Araraquara, Paulistano, Assis Basket, e os novatos Liga Sorocabana, Tijuca e Londrina.
fonte:www.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário