sexta-feira, 29 de julho de 2011

NBB: Reunião visa aprimorar arbitragem

Os departamentos técnicos e de arbitragem da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram, nesta quinta-feira, com a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). O intuito do encontro foi o de conhecer melhor o trabalho realizado com os árbitros no futebol de São Paulo, considerados referência no País, e tentar agregar valores para a gestão de arbitragem no basquete.


Participaram da reunião o gerente técnico da LNB, Lula Ferreira, a coordenadora de arbitragem Flávia Renata de Almeida e o coordenador técnico Claudio Mortari Júnior. Pela Comissão de Arbitragem da FPF, estiveram presentes o presidente Coronel Marcos Marinho e os membros Arthur Alves Júnior e Roberto Perassi.


“A Liga está investindo numa gestão da arbitragem que ofereça melhores condições de trabalho ao árbitro. E o futebol paulista não poderia ser um exemplo melhor. Eles possuem um quadro de arbitragem enorme e conseguem administrar muito bem, avaliando cada árbitro não só tecnicamente, como também a parte física e psicológica”, comentou o gerente técnico da LNB, Lula Ferreira.


O quadro de arbitragem do futebol paulista possui cerca de 550 árbitros e assistentes que atuam em 14 competições durante o ano, o equivalente a mais de 4.500 partidas somente no estado de São Paulo. Além das avaliações nos jogos, a Comissão de Arbitragem da FPF acompanha cada um dos árbitros nos testes físicos e teóricos e, também, nas atividades práticas periódicas realizadas no Centro de Treinamento da Arbitragem, criado em 2007.


Para a coordenadora de arbitragem da LNB, Flávia Renata de Almeida, a oportunidade de poder conhecer o trabalho feito com os árbitros de futebol em São Paulo foi muito importante para o desenvolvimento desse novo projeto que vem sendo desenvolvido no basquete.


“O nosso encontro com a FPF provou que a Liga está no caminho certo. Estamos buscando dar ao árbitro uma melhor condição de trabalho e evoluir nas questões de regulamentação. A estrutura da arbitragem do futebol paulista deve servir de espelho para nós”, afirmou Flávia.


Fonte:www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário