quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em meio a lockout, atleta da NBA disputa torneio de vôlei de praia

Quem também brilhou na rodada foi Kevin Love (20 pontos e 14 rebotes), liderando os Timberwolves em Houston - os Wolves venceram a partida por 112 a .... Foto: AP Kevin Love disputará torneio de vôlei de praia
Foto: AP
Os jogadores da NBA têm buscado um meio de barrar a inatividade enquanto a liga não resolve o problema contratual entre jogadores e equipes. O mais recente deles foi o ala-pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, que decidiu disputar um torneio de vôlei de praia para manter a forma física.
Love treinou na manhã desta terça-feira para a disputa de uma competição na avenida Times Square, em Nova York. O jogador enalteceu a oportunidade de fazer algo que incentive sua competitividade - e também seja ¿divertido¿ - em meio à greve na liga de basquete, que não tem data para se encerrar.
"Achei que era uma boa ideia. É uma forma de eu tomar sol, estar em atividade, e me divertir durante o lockout. É um esporte, é bastante ativo, e uma forma de manter a condição física", contou o jogador, em entrevista à emissora norte-americana ESPN.
Love disputará o Manhattan Beach Open, torneio aberto de vôlei de praia, e ainda não tem um parceiro fixo. Ele afirmou que pretende sobreviver ao primeiro dia da competição, disputada entre 26 e 28 de agosto próximos.
"Mais do que qualquer coisa, eu quero ter alguma diversão com isso, jogando o máximo que eu puder e trabalhar no meu nível", contou o atleta de 22 anos.
Kevin Love é o novo recordista de double-doubles seguidos da NBA com 52 obtidos na temporada 2010/2011. Ele fechou a temporada regular com médias de 20,2 pontos e 15,8 rebotes, e conseguiu a primeira partida de incríveis 30 pontos e 30 rebotes da liga em 28 anos.
Entenda o caso
O acordo coletivo da associação dos atletas com a NBA, que definia as bases trabalhistas da relação entre jogadores e equipes, acabou em 1º de julho sem que as partes tenham chegado a um novo acordo. Com isso, começou o lockout. Todos os contratos entre as equipes e os jogadores foram suspensos. Os atletas não recebem salários e não podem utilizar as dependências dos clubes. Já as equipes não podem se comunicar com os jogadores ou assinar contratos com os atletas. Quem descumprir essas regras terá de pagar uma multa de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,57 milhão).
A demora nas negociações pode levar a um atraso da temporada 2011/2012 e até a seu cancelamento. Entre outras coisas, os proprietários das equipes querem reduzir o teto salarial dos atletas e mudar a forma como os lucros da liga são divididos. Já os jogadores defendem a manutenção dos benefícios garantidos pelo contrato anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário