
Ricardo analisa que o nível dos atletas presentes na competição. O técnico diz estar contente por estar representando a seleção brasileira na competição.
“Conquistei o bicampeonato no sul-americano com a equipe Lance-Livre (DF), em 2008 e 2009. Sei a importância desta competição, que acabam sendo os primeiros passos de muitos atletas. Torna-se muito importante a nossa presença aqui para observar esses atletas que podem estar presentes em uma seleção brasileira”, comentou Ricardo.
Para o representante da CBB no feminino, Guilherme Vós o Sul-Americano é um evento tradicional no basquete brasileiro.
“Muitas atletas se destacaram. O Sul-Americano é importante para conhecer novas atletas. Temos uma preocupação com as gerações futuras, por isso fomos pela CBB para observar esta geração. Acabamos tendo um primeiro olhar sobre essas atletas. Depois, conversamos com os técnicos para saber da história e desempenho desses atletas que se destacaram”, disse Guilherme.
O Encontro Sul-Americano contou com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Gaúcha de Basquete desde a sua concepção. A arbitragem foi feita por profissionais capacitados e qualificados.
Fotos do evento estão disponíveis no site oficial do evento. http://encontrosulamericano.com.br/2011/
Fonte:www.cbb.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário