quinta-feira, 28 de julho de 2011

BRASIL VENCE AUSTRÁLIA NO MUNDIAL POR 75 A 47

Puerto Montt / Chile - A seleção brasileira sub-19 feminina venceu a Austrália por 75 a 47 (30 a 29 no primeiro tempo). Com a vantagem de 28 pontos no placar final, o time comandado por Luis Claudio Tarallo conquista o primeiro lugar do grupo “F” e a ótima classificação para as quartas-de-final do Mundial, que está realizado na Arena Puerto Montt, no Chile.

Nas quartas-de-final o primeiro desafio do time brasileiro está marcado para esta sexta-feira (29), às 22h do Brasil. O time nacional enfrentará as russas.
A partida desta noite começou acirrada e o marcador só abriu aos 7 minutos do jogo pelas mãos das australianas. As australianas venceram o primeiro período do jogo por 8 a 10. O segundo tempo também foi bastante nivelado e foi o início da reação brasileira. O placar fechou em 22 a 19 para as brasileiras (30 a 29 no tempo normal).
O segundo tempo começou com Vanessa nos primeiros minutos marcando dois pontos. O time de Tarallo marcou as excelentes jogadoras australianas que correram muito, as não conseguiram uma reação. O quarto terminou com uma diferença de 18 pontos para as brasileiras (57 a 39). Mas o Brasil não parou e nos últimos 10 minutos com ótimos movimentos de defesa e a marcação eficiente a disputa terminou em 75 a 47 para o Brasil e uma vantagem de 28 pontos.
A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral que jogou excepcionalmente anotando um duplo-duplo (24 pontos e 16 rebotes) e somando 40 pontos de eficiência. Damiris segue também na liderança do campeonato como a cestinha. Tássia Carcavalli com 20 pontos e três rebotes também foi destaque do time brasileiro.
“Jogamos bem com muita energia e a nossa defesa foi muito forte. Tiramos as armas delas e permanecemos na frente quase toda a partida. A consequência desse trabalho foi o primeiro lugar do grupo. Enfrentaremos a Rússia e a nossa expectativa é a melhor possível, ainda mais vindo de uma vitória como a de hoje”, analisou Tássia.
“Acho que a derrota de ontem mexeu muito com a gente. Não treinamos durante tanto tempo para perder, independente do adversário. Entramos no jogo com o objetivo de vitória o resto foi consequência. Hoje estávamos muito determinadas, unidas e incentivando umas as outras. Ganhamos o jogo e o primeiro lugar do grupo. Estou muito feliz”, comentou Damiris, que é a capitã do time.
“A nossa equipe havia sentindo a derrota contra a França. As atletas mais a comissão técnica nos reunimos para ver o que havia acontecido e fazer as correções necessárias. Estudamos a Austrália, as meninas compreenderam tudo e acabamos vencendo. Austrália é uma das favoritas e estamos muito felizes com o resultado, pois além da vitória ficamos com o primeiro lugar do grupo. Gora vamos analisar a Rússia e tentar anular os pontos fortes delas para chegar entre as quatro candidatas ao título”, destacou o técnico Tarallo.
Para esse resultado, a seleção brasileira abusou do seu excelente preparo físico.
“Conseguimos preparar o time pensando na sequencia dos jogos e na recuperação física. Não adianta agora achar que está tudo certo e acomodar, porque a fase que mais importa é a próxima. Na disputa contra a Rússia elas precisam estar bem. Faremos a imersão no gelo, o médico está dando as vitaminas e a fisioterapia realizando os trabalhos de recuperação. Elas entendem essas necessidades e estão bastante comprometidas para o sucesso deste trabalho. Sem essa dedicação delas não tem como ter um time forte fisicamente”, comentou o preparador físico Paulo Martignago.
Fonte:www.cbb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário